quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Projeto: A Corrente do Bem

Projeto: A Corrente do Bem
     O Projeto nasceu de um sentimento ao ver que muitos de nossos alunos não trazem certos  valores  que  são  importantes  para  suas vidas, veio  então  à  necessidade  de trabalharmos  alguns  valores  como: a humildade, a bondade, o respeito e  o  amor ao próximo.
 A Equipe Escolar que conhecia o filme: “A Corrente do Bem” achou que seria interessante passar para os alunos, pois poderíamos começar com algumas salas este ano e dar continuidade no ano de 2015 e assim foi feito. Os alunos das 7ªs séries A e B e das 8ªs séries A e C assistiram o filme acompanhados de seus professores: Josefa, Regina Maria, Delzélia, Jussara e Kelsiane que foram colaboradores para o desenvolvimento do projeto, estes fizeram intervenções e reflexões com os alunos e eles corresponderam participando do diálogo.
     Após todos assistirem o filme partimos para as ações: telefonamos para o Lar São Rafael para sabermos das necessidades mais urgentes e fomos informados sobre a precisão dos produtos de limpeza.

     Os alunos junto às mediadoras e professoras da sala de leitura foram até o Lar São Rafael e entregaram os produtos arrecadados por eles e assim puderam conhecer um pouco da realidade da entidade.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário